O Atlético não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou muito no segundo, construiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo e garantiu, na última noite, a classificação às quartas de final da Copa Sul-americana.
Para o técnico Rodrigo Santana, o avanço é justo e o Galo foi superior ao Fogão no confronto. "O Botafogo foi muito superior no primeiro tempo. Nós demos muito espaço para eles. Com o Cícero na saída de bola e a nossa marcação muito baixa, eles foram melhores. No intervalo nós corrigimos, subimos a marcação, deixamos o Diego Souza muito longe da área, conseguimos crescer no jogo e construir a nossa vitória", disse o treinador atleticano, em entrevista coletiva.
"Nos quatro tempos que tivemos, fomos superiores em três. Fomos melhores no jogo no Rio de Janeiro nos dois tempos e no segundo tempo aqui (em BH). Acredito que a classificação é merecida", completou.
Com o avanço, o Atlético enfrentará o La Equidad, da Colômbia, nas quartas de final. O jogo de ida será no Independência, ainda sem data definida, mas na semana de 18 de agosto.