O Atlético superou um histórico algoz e, após eliminar o fantasma do Botafogo, enfrentará o modesto La Equidad, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Sul-americana. Se avançar às semifinais, o adversário sairá do confronto entre Zulia-VEN e Cólon-ARG, outros rivais modestos. 

Com isso, cresce a confiança de o Galo chegar até a decisão do torneio continental. Confiança, inclusive, dentro do próprio clube. Tanto que o técnico Rodrigo Santana admitiu, em entrevista coletiva, que vê o time alvinegro com 'grandes possibilidades' de chegar na final do torneio.

"Temos grandes possibilidades (de chegar à final da Sul-americana), mas precisamos viver jogo a jogo. Mata-mata é um jogo de desgaste mental muito grande. É tudo muito diferente, a cobrança entre eles é maior, você se cobra e se prepara mais para o jogo. Exige muito da gente. Nós vamos pensar e estudar muito os nossos adversários para não sermos surpreendidos", afirmou o treinador.

O jogo de ida entre Atlético e La Equidad será no Independência, ainda sem data definida, mas na semana de 18 de agosto.