Com várias baixas no ataque por conta de saídas e lesões, o Atlético tem no próprio elenco uma solução capaz de suprir as necessidades de momento. A ironia é que a solução tem tempo determinado. O jovem Savinho, cria da base alvinegra, tem data para deixar o clube.
Vendido ao Grupo City, o atacante de 18 anos, renderá aos cofres do Atlético aproximadamente R$ 38 milhões. O clube ainda poderá receber cerca de R$ 33 milhões caso o jogador cumpra metas estabelecidas em contrato.
O jogador deixará o Galo neste meio do ano, quando a janela de transferências internacionais reabrir. O destino provável será o PSV, da Holanda, clube que ele será emprestado, em um primeiro momento.
Fase
No elenco profissional do Atlético desde os 16 anos, quando foi chamado por Sampaoli para integrar o grupo principal, Savinho teve algumas chances com o treinador argentino e, posteriormente, com Cuca. Foram nove jogos em 2020, 13 em 2021 e oito em 2022, até o momento.
Mas a concorrência no setor, aliada à inexperiência e falta de sequência fez com que o jogador demorasse a deslanchar. Em 2022, a temporada começou como as duas anteriores, com Savinho integrando o time reserva ou tendo chances esporádicas.
Mas nos últimos jogos, por conta da saída de Savarino, negociado ao futebol norte-americano, e as lesões de Vargas e Keno, Savinho passou a ser um reserva imediato. E já igualou à maior sequência de jogos de 2021 - três jogos, em março, sob o comando de Cuca, e, se entrar em campo nesta quarta-feira (25), irá alcançar a maior sequência que teve no Galo, com quatro partidas seguidas, em outubro de 2020, sob o comando de Sampaoli.
Savinho correspondeu na última semana, com o primeiro gol no profissional, diante do Independiente del Valle, do Equador, em sua estreia em jogos de Libertadores. Na sequência, pela Copa do Brasil, foi autor da assistência para o gol de Fábio Gomes, além de ter sido o melhor em campo contra o Brasiliense.
E Savinho terá mais oportunidades nos próximos jogos, conforme adiantou o técnico Turco Mohamed.
"Savinho é um jogador jovem. E seguramente terá mais minutos quarta-feira ou domingo pelo Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar o seu crescimento", declarou o treinador.
Nesta quarta-feira (25), o Galo encara o Tolima, pela Copa Libertadores, às 21h (de Brasília), no Mineirão, e no próximo domingo (29), às 19h, o Avaí, também no Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão. Savinho deverá estar em campo, em ambos os jogos, seja como titular ou reserva.