Qualquer equipe que vá enfrentar o Atlético atualmente tem que se preocupar com o que o atacante Hulk poderá aprontar em campo, e com o Emelec não é diferente. Times se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo a imprensa equatoriana, os trabalhos do time focam na neutralização não só do ex-jogador da Seleção Brasileira, mas também do meia Nacho Fernández. Assunto, inclusive, foi destaque em entrevistas por lá.

O zagueiro Eddie Fernando Guevara disse que a delegação assistiu ao confronto do Galo contra o Flamengo, na semana passada, pela Copa do Brasil. O time mineiro venceu por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir.

"Vimos o Mineiro, e é um time que joga muito, atacando pelas costas quando vê a movimentação do atacante. Observamos também que o Flamengo tentou pressionar para Hulk não receber a bola. Apesar de suas qualidades, estamos focados no belo trabalho que fizemos até aqui", falou.

Limbo

Há cerca de um mês, o foco do Emelec é o Atlético, isso por causa da pausa do meio da temporada. O último jogo oficial foi um empate em 1 a 1 com o Club Técnico Universitário, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Equatoriano, o qual está em 6º lugar. A campanha irregular no primeiro turno pressiona o treinador espanhol Ismael Rescalvo por uma vitória no jogo de ida.

"O que o professor preparou foi muito bom e o grupo está focado e muito forte no que está por vir", completou o defensor.

O Emelec disputou um amistoso na semana passada contra o 9 de outubro, em que venceu por 4 a 1. Dentro de seu planejamento também estava uma partida contra o Unión Manabita, pela Copa do Equador, partida que foi adiada devido às manifestações que estão ocorrendo em alguns pontos do país.