O meia Cazares fez o que se espera dele na partida contra o Santos, nesse domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Teve uma grande atuação e colocou a bola na cabeça do atacante Ricardo Oliveira, ajudando a garantir o importante triunfo alvinegro na competição.

O torcedor atleticano, no entanto, volta a se questionar em relação ao futebol do equatoriano: será que ele terá uma sequência de bons jogos ou voltará a apresentar a instabilidade de atuações com a camisa do Atlético?

O técnico Thiago Larghi, em sua entrevista coletiva após o jogo diante do Peixe, disse que a titularidade do camisa 10 só depende dele.

“Depende dele. O Cazares está buscando isso, está trabalhando muito. Ele estava envolvido em uma negociação, que não aconteceu. Voltou e passou a ter o seu foco no trabalho, no Atlético. Focado, acredito que ele fará partidas boas e voltará a entrar no nosso time”, avalia o treinador.

A última partida de Cazares como titular do Atlético foi no dia 13 de junho, na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo. Depois disso, o jogador quase foi negociado com o futebol árabe. Como a transação não deu certo, ele foi reintegrado ao Galo no dia 26 de julho e voltou a ficar à disposição do técnico Thiago Larghi.

Ele entrou logo na partida seguinte, diante do Bahia, pela 16ª rodada, no dia 30 de julho, mas não foi bem. Ficou fora contra o Internacional e voltou a ser utilizado contra o Santos. A torcida espera que o atleta deixe as oscilações de lado e se torne um grande armador da equipe alvinegra.