O triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná, em Curitiba, na última quarta-feira, garantiu, pelo menos por mais uma rodada, o Atlético no G-6 do Campeonato Brasileiro. O time está na sexta posição, colocação que vale uma vaga na pré-Libertadores de 2019. O futebol apresentado, no entanto, não foi dos melhores, o que deixou boa parte do exigente torcedor alvinegro na bronca. Jogadores e o técnico Levir Culpi também não gostaram da exibição, mas, por outro lado, ressaltaram que o momento não é de dar show, mas sim de buscar os três pontos.
“Não temos time para dar show. Temos time para nos classificarmos para a Copa Libertadores. Sabemos que a torcida vai chiar, mas o mais importante foi que a gente venceu”, disse o volante Elias após a vitória que encerrou jejum de seis jogos sem vencer.
E é justamente nessa análise fria do meio-campista que o técnico Levir Culpi se baseia, projetando mais três pontos diante do Bahia, sábado, às 21h, no Independência, com o apoio incondicional do torcedor.
“O time não é regular, temos altos e baixos, isso tem me incomodado. Mas o Atlético também sempre foi assim enquanto estive aqui. Em determinado jogo, você acerta um grande resultado, e o time começa a deslanchar. A torcida vai ter que estar (conosco) contra o Bahia e vamos para cima deles”, pontuou o treinador.
Força do Horto. A campanha em casa não é a mesma de outros tempos, quando o Atlético era imbatível no Independência. Mas, neste Brasileirão, o Galo conquistou 34 dos seus 50 pontos em Belo Horizonte. São dez vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 17 jogos, com 29 gols marcados e 15 sofridos. Por isso, os três pontos se fazem mais do que necessários diante do Bahia. Depois do embate contra o tricolor, o Galo só volta a jogar em casa na última rodada, contra o Botafogo. Nesse meio tempo, dois duelos difíceis, um contra o Internacional, que ainda briga pelo título, e outro contra o Santos, adversário direto na disputa pela sexta vaga no G-6.
Como o time baiano praticamente se livrou do risco de queda na última rodada, ao bater o Ceará por 2 a 1, talvez seja o rival ideal para que mais três pontos sejam colocados na conta alvinegra. Além disso, o tricolor baiano tem só duas vitórias e cinco empates em 17 partidas longe de Salvador.
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro e Cauan Baptistella assinarão renovação de contrato nesta segunda-feira
-
Cruzeiro prevê Mineirão cheio contra o Grêmio, em primeiro jogo com biometria facial
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo