O Atlético tem motivos de sobra para buscar os três pontos contra o Internacional nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão. E todos eles apontam para o mesmo alvo: garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2019. A maior preocupação, é claro, faltando apenas três partidas para o fim da competição, é a manutenção no G-6.

Apesar da difícil missão de bater, fora de casa, o terceiro colocado, que venceu o alvinegro no Independência no primeiro turno, por 1 a 0, o clube de Belo Horizonte conta com um atleta que conhece o adversário muito bem: o goleiro Victor. Atleta do Grêmio entre 2008 e 2012, o arqueiro fez 251 partidas pelo tricolor e conhece muito bem o rival desta noite. “O jogo aqui é mais pegado. O Inter tem o meio campo forte, com jogadores de muito vigor físico, principalmente o Patrick e o Denilson, que vivem grande fase. Tem o Damião com ótimo poder de finalização, mas temos que analisar o adversário como um todo”, ressalta o goleiro Victor.

Com 53 pontos, o Galo tem três de vantagem para o Atlético-PR, atual sétimo colocado. Se o Furacão vencer o Corinthians, em casa, e os mineiros forem derrotados, o clube de Curitiba assume a sexta posição. “O dia que a gente não consegue somar os três pontos, a gente soma um, ainda mais jogando fora de casa contra um rival que luta pelo título. Qualquer ponto pode fazer a diferença. Mas vamos buscar os três pontos porque sabemos o que eles representam para nós na competição”, afirma o arqueiro alvinegro. 

Provocação

Superar o Colorado seria importante também para a confiança atleticana. O time somou três triunfos seguidos apenas uma vez: entre a 10ª e a 12ª rodadas, contra América, Fluminense e Ceará. Desde então, a equipe sempre tropeça quando busca os três pontos pelo terceiro embate consecutivo. Victor negou que a provocação dos colorados de que vão vencer o Galo após perderem para o Botafogo será um incentivo a mais. “A nossa motivação é em cima do que buscamos na tabela”.