O empate entre Palmeiras e Atlético não era o que o técnico alvinegro Antonio Turco Mohamed esperava, mas ficou de bom tamanho, sabendo das dificuldades de enfrentar o adversário paulista. Galo e Porco são as principais equipes na busca pelo título do Brasileirão 2022, mas protagonizaram um 0 a 0 sem muito brilho.
Por serem duas equipes que marcaram o futebol nacional na temporada passada, Atlético e Palmeiras já se conhecem bem. Só em 2021 foram cinco encontros, sendo três empates e duas vitórias atleticanas. O resultado deste domingo (5) foi o suficiente, diante de um adversário chato de superar.
“Partida de dois times que se conhecem muito. Jogo muito fechado. Pequenos detalhes fariam a diferença. Acredito que foi uma boa partida. Tivemos o nosso momento, mas sabemos que o Palmeiras é um adversário difícil. Eles nos respeitaram. Por isso que acredito que foi um jogo tático. Foi um empate, que, com certeza, não é o que a gente queria, mas foi uma partida muito disputada”, afirmou Turco.
Logo após a partida, o atacante Hulk lamentou a atuação da arbitragem e colocou a situação do gramado - que, no Allianz Parque é sintético -, como um dos motivos do Galo não ter conseguido sair na frente do placar. O treinador argentino concordou com a dificuldade do gramado, mas preferiu não falar da atuação da arbitragem.
Leia mais: Após 0 a 0, Hulk reclama de arbitragem e gramado do Allianz: 'muita paciência'
“É uma situação que neste campo de jogo é mais difícil o controle da bola. É mais difícil, mas nós tentamos. Tentamos por todos os lados. Não ganhamos e nem perdemos. De árbitro eu não falo. Fez um bom trabalho. Nada mais. Temos os árbitros em campo. Não quero entrar em problemas. Falar de árbitro não me soma em nada. Somente vou falar do que sei, que é o campo e meus jogadores”, disse o treinador do Galo.