Classificado às oitavas de final da Libertadores após vencer o Independiente Del Valle por 3 a 1 no Mineirão, o Atlético segue tendo dificuldades na pontaria. Mesmo voltando a ter uma sequência de vitórias, o Galo continua perdendo muitos gols e adiando as chances de matar as partidas.
No jogo contra o Del Valle, o Atlético teve 15 finalizações, mas só três bolas balançaram as redes. Foi o suficiente para vencer e avançar na competição continental, porém, antes de Savinho marcar já nos acréscimos, o time de Antonio Turco Mohamed passou aperto e quase sofreu o empate, diante da pressão do adversário.
Para o técnico argentino, o que falta na equipe alvinegra para melhorar essa pontaria é confiança. Apesar disso, a situação não preocupa o comandante, que vê nos contra-ataques uma boa forma de criar chances claras de gol. O que aconteceu com o Atlético nos dois gols de Hulk nesta quinta.
“Confiança. Hoje Guga, Nacho, Ademir, Arana… todos tentaram no segundo tempo, sem falar no primeiro. São situações de momento, sempre falo algo parecido. São momentos. Fizemos três, mas poderia ser muito mais, porém fico muito tranquilo, porque a equipe entendeu que às vezes vamos defender mais e abrir espaços. Assim a gente pode aproveitar para atacar nesses espaços”, disse o treinador alvinegro