O Atlético enfrenta neste sábado (11), às 19h, o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo busca reação depois de perder para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 5 a 3. Na memória do torcedor, porém, as lembranças do último confronto contra o Peixe no Gigante da Pampulha são as melhores possíveis.
Em jogo pela 26ª rodada, no dia 13 de outubro, o Galo fez 3 a 1 em uma partida emocionante. O Santos fez 1 a 0 com Raniel, já no segundo tempo, mas o Atlético virou com dois gols de Nacho Fernández e um de Nathan Silva. Naquele dia, Hulk, com uma contusão na coxa, não jogou, mas vibrou das arquibancadas com a vitória alvinegra.
Em ótima fase naquele momento, o Galo acumularia 18 jogos de invencibilidade com a vitória sobre o Santos. Na época, com os três pontos, abriu nada menos do que 11 para o Flamengo, então segundo colocado.
O jogo foi marcado pelas reclamações do Atlético em relação a dois possíveis pênaltis não marcados no primeiro tempo e também pela marcação, após intervenção do VAR, de outras duas penalidades na etapa final.
Além disso, na etapa final, o atacante Diego Tardelli entrou no lugar de Vinicius Balieiro e foi ovacionado pela torcida atleticana, que cantou a música dedicada ao jogador. Após o fim da partida, Tardelli agradeceu o gesto e retribuiu os aplausos recebidos.