O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira o último treino antes de encarar o Atlético, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Na Academia de Futebol, em São Paulo, o maior foco de Abel Ferreira foi com relação à técnica e à tática no campo, além do famoso "rachão" ou "coletivo", o que descontraiu o clima dos jogadores.

Segundo a assessoria de comunicação, após o aquecimento, os atletas foram divididos em dois grupos para um trabalho de linha de fundo com cruzamentos e finalizações. Em seguida, em campo reduzido, eles participaram de um recreativo. Para fechar, o técnico passou orientações táticas de posicionamento e o time ensaiou jogadas de bola parada defensivas e ofensivas.

Leia mais: Galo e Palmeiras brigam por premiação milionária na Libertadores

O volante Danilo destacou a pressão que o Porco encontrará no Mineirão e o mal momento do Galo. “É continuar com a nossa alegria e união. Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos confiantes para entrarmos firme e buscar um bom resultado”, disse.

A delegação do Palmeiras chegou em Belo Horizonte na tarde desta terça. O jogo contra o Atlético está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (3).