O empate em 1 a 1 em Guayaquil deixou o duelo entre Emelec e Atlético, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, completamente em aberto. De acordo com Ismael Rescalvo, técnico do time equatoriano, seus jogadores virão ao Brasil na semana que vem com foco em atacar o adversário e sair com a vitória.
“Podemos encontrar futebol em qualquer lugar e vamos ao Brasil fazer nosso passe (para as quartas de final). Já enfrentamos Palmeiras e Flamengo, e não vamos nos trancar porque não é nosso estilo; sairemos para atacar quando virmos os espaços. Vamos para o Brasil para vencer e não importa o que aconteça. Com certeza, teremos orgulho do que a Emelec faz”, afirmou o espanhol.
Ele relembrou que o Emelec ficou exatamente um mês sem jogar oficialmente, enquanto o Galo vinha atuando normalmente em alto nível. “Chegamos a um jogo com a desvantagem de estarmos inativos por um mês. O Atlético veio com atividade, fizeram sete jogos. Apesar de termos chegado sem ritmo também sofremos porque, diante do time que vinha entrando bem, eles nos exigiram e cuidaram bem da bola. O Emelec conseguiu chegar a um nível muito alto para cumprir tudo o que foi apresentado”, completou em coletiva de imprensa.
O comandante também fez uma análise do jogo de ida. “Tivemos duas oportunidades de gol antes do pênalti que Rodríguez cobrou, mas a bola não entrou e até acertou a base da trave esquerda; e o bom foi que os jogadores se adiantaram quando as dificuldades surgiram. Quando conseguimos a igualdade, tentamos por todos os meios fazer o nosso segundo gol, embora não o tenhamos conseguido. Gostei muito porque os jogadores foram ao limite”, falou.
Galo e Emelec jogam na próxima terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O classificado vai pegar o vencedor de Cerro Porteño x Palmeiras, que entram em campo nesta quarta-feira (29), no Paraguai.