O atacante Eduardo Vargas completou 100 jogos com a camisa do Atlético no último sábado (4), na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, no Ipatingão. O chileno passou em branco, mas viu seu futebol crescer na segunda etapa, depois que outros jogadores considerados titulares entraram no time.
No segundo tempo, Pavón, Paulinho, Pedrinho e Edenílson foram a campo e o chileno permaneceu no time. Com isso, tabelas e finalizações - numa delas, quase o gol na pequena área - fizeram da participação de Vargas considerada como boa, em um jogo fraco tecnicamente.
Por conta da qualidade técnica, Vargas começa a temporada com boas chances de ser titular, fato que não aconteceu nas duas últimas temporadas, quando iniciava o ano como uma importante peça de reposição para o setor ofensivo.
Vargas teve seu futebol de destaque nos segundos semestres de 2021 e 2022. O jogador renovou contrato até o final de 2024 e o Atlético acredita que a atual temporada possa ser de titularidade para o jogador desde o início do ano.
Comprado junto ao Tigres, do México, Vargas chegou ao clube em outubro de 2020. Foram 100 jogos, 21 gols e 12 assistências com a camisa alvinegra. Além disso, o chileno conquistou dois Mineiros, um título de Copa do Brasil e do Brasileiro, além da Supercopa do Brasil.