Apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente em 2018, os jogadores do Atlético vêm se apegando à possibilidade de buscar o título da competição, algo que não acontece há 47 anos. O Galo, em um passado recente, até esteve próximo de alcançar esse objetivo.

No entanto, nas temporadas de 2012 e 2015, quando o alvinegro foi vice-campeão da Série A, o caneco escapou por conta do desempenho ruim da equipe atuando fora de casa. 

Até o momento, na disputa deste ano, a baixa força longe de Belo Horizonte vem se repetindo. Foram duas vitórias como visitante, sendo que uma delas foi no Independência, pois o América era o mandante. O alvinegro tem ainda dois empates e quatro derrotas, retrospecto que o distancia das primeiras posições. 

Para não bater na trave mais uma vez e ver o título escapar por conta dos resultados ruins na casa dos rivais, o Galo pretende começar a mudar essa história hoje, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

De volta ao time atleticano, após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que a falta de atenção da equipe foi determinante para os resultados ruins nos confrontos em que os mineiros atuaram como visitantes no Brasileiro. “Perdemos pontos que vão fazer muita falta lá na frente por causa da falta de atenção, de coisas bobas, que são fáceis de corrigir. A equipe vem tendo padrão de jogo, vem criando situações de gol. Óbvio que a gente tem que diminuir esse número de gols sofridos, mas acredito que a equipe tem retomado o padrão de jogo após tantas mudanças que tivemos pós-Copa”, afirma.

“Agora, temos encontrado uma maneira de jogar. Tomara que, nesses próximos jogos, a gente possa corrigir esses erros e conseguir essas vitórias fora de casa, porque sabemos que é importantíssimo vencer fora para chegar às primeiras posições do campeonato”, completa Fábio Santos. 
 

Alerta. O técnico Thiago Larghi concorda com essa falta de atenção do Atlético, principalmente fora de casa. Por conta disso, o treinador promete uma equipe 100% atenta para evitar surpresas desagradáveis e conseguir trazer para Belo Horizonte mais três pontos. “Com certeza (o time estará atento). Posso afirmar que nosso time vai estar focado, que vai entrar concentrado nos 90 minutos deste próximo jogo e que a gente vai colocar bastante empenho para conseguir essa vitória fora de casa”, projeta.

 

Larghi diz que está na hora de Cazares se destacar de ve

O meia Cazares foi titular em boa parte dos jogos do Atlético em 2018. Das 44 partidas feitas pelo Galo, ele participou de 32. Sua sequência só não foi maior por conta das oscilações em campo e por sua quase saída para o futebol árabe. Com o meia reintegrado ao elenco, com o foco só no alvinegro e de volta à condição de titular, o técnico Thiago Larghi afirma que está na hora de o jogador mostrar em campo tudo que se espera dele.

“Acho que é a hora de o Cazares assumir o seu protagonismo no Atlético. É a hora de colocar para fora todo o seu futebol. Ele tem uma capacidade muito grande. Agora, é assumir a responsabilidade, fato que pode mudar as conquistas que ele pode ter na carreira. É colocar os pés no chão e crescer em campo”, declara.

O treinador disse que é difícil precisar os motivos pelos quais o camisa 10 não consegue manter uma regularidade de atuações.