Junior Alonso, zagueiro do Atlético, completou 100 jogos com a camisa alvinegra contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (11). Como de praxe, o clube fez uma homenagem ao jogador na Cidade do Galo. Alonso recebeu das mãos de Victor, ídolo atleticano, uma camisa e uma placa comemorativa. 

Leia mais: Jemerson chega? Caetano assume ‘olhar atento’ à zaga do Galo

“Um atleta comprometido, dedicado, grande profissional, que, para mim hoje, é um dos maiores zagueiros da história do Galo. Já tem uma história escrita aqui, tem carinho e admiração do torcedor. Obrigado pelos 100 jogos, pelo comprometimento, pelo profissionalismo, por toda entrega dentro de campo. Você é uma referência não só pelo que faz em campo, mas também no vestiário com todos bons exemplos”, disse Victor. 

A placa entregue pelo ex-goleiro alvinegro e atual gerente de futebol do clube tem as frases “Parabéns, Xerife! Categoria, força e raça e títulos marcam sua trajetória de 100 jogos no Galo. Você é exemplo de dedicação e entrega dentro de campo. Características que te fazem ídolo da massa atleticana. '¡Gracias por todo!'".

Ao lado do filho, o zagueiro paraguaio recebeu a homenagem do clube e pode responder a perguntas de jornalistas. No Galo desde julho de 2020, Alonso voltou ao clube em março desta temporada por empréstimo, após ter sido vendido ao Krasnodar, da Rússia. A guerra do país com a Ucrânia paralisou o futebol no país e Alonso foi repatriado pelo Atlético. 

Leia mais: Alonso completa 100 jogos no Galo; relembre negociação de retorno

“É um orgulho imenso esse feito, pelo que fiz durante esse tempo. São 100 jogos com a camisa do Galo, importante alcançar a marca, 100 jogos onde a gente conseguiu títulos importantes para o clube. O que posso falar é que vamos seguir trabalhando com muita força para alcançar os objetivos do clube”, afirmou o defensor do Galo.