A inclusão dos valores referentes à venda do zagueiro Junior Alonso no balanço financeiro de 2021 do clube gerou dúvida em parte da torcida, já que a negociação foi oficializada na primeira semana de janeiro, em 2022. Em coletiva realizada após a apresentação do Galo Business Day, o diretor financeiro do clube explicou a situação. 

Leia mais: Galo inclui venda de Alonso, confirmada em 2022, no balanço de 2021

De acordo com Paulo Braz, o contrato de Junior Alonso foi firmado junto ao Krasnodar, da Rússia, em dezembro de 2021 e apenas a oficialização da venda foi feita pelo clube no dia 7 de janeiro. 

"Todo o contrato foi celebrado em dezembro e toda contabilização seguiu as normas internacionais. Nós submetemos esse contrato a uma auditoria e contabilizamos dentro do regime de competência em que os fatos ocorreram entre o nosso clube e o da Rússia, então, a contabilização perfeita”, explicou o diretor financeiro do Galo.

O dirigente ainda fez questão de enfatizar a veracidade do balanço financeiro, que teve auditoria de uma empresa internacional. 

“As cláusulas foram estabelecidas. Lembrando que esse contrato foi auditado pela BDO com muito carinho e atenção. Nós fizemos a coisa certa. Na opinião dos auditores não há nenhum tipo de menção a esse assunto, porque a contabilização está correta”, afirmou.