Diretor de futebol

Victor revela se Jemerson, Patrick e Edenilson devem deixar o Atlético

Reta final da janela de transferências agita bastidores do Atlético, que pode ter saídas de jogadores

Por Matheus Oliveira
Publicado em 18 de abril de 2024 | 00:03
 
 
 
normal

O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, confirmou na noite desta quarta-feira (18/04), em entrevista coletiva, a saída do meia Patrick para o Santos. Por outro lado, ele negou que haja um acerto para a transferência do meio-campista Edenilson para o Grêmio e afirmou que o zagueiro Jemerson seguirá no Galo.

"O Edenilson foi dado como certo [no Grêmio], mas não há nada concreto. Há sondagem, especulação, conversas, mas nada muito avançado. O Patrick viaja amanhã (quinta-feira, 18) e faz exames em Santos para ser anunciado", afirmou o dirigente na Arena MRV, após o empate por 1 a 1 entre Atlético e Criciúma.

Mais cedo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já havia revelado o acordo com o Galo para a chegada de Patrick. O mantário disse que pagará 1 milhão de dólares em 12 parcelas de cerca de R$ 450 mil.

Em relação a Jemerson, que despertou os interesses de Grêmio e Athletico-PR, Victor foi taxativo. "Não há qualquer possibilidade de ele sair, porque sabemos da importância do jogador e do momento que vivemos. É um atleta que o Milito conta para a temporada."

Reforços?

Apesar da saída de Patrick e da possível transferência de Edenilson, o diretor de futebol do Galo negou que reforços chegarão ao clube nesta janela, que termina na próxima sexta-feira (19/04).

"Para essa janela, reposição é impossível, até porque não tínhamos planejado movimento de chegada de jogador agora. Temos um elenco qualificado e equilibrado. Obviamente, a janela de julho é diferente. Para ela, podemos pensar em uma ou outra chegada e pode ser que também recebamos propostas por jogadores nossos. O mercado a gente não controla", destacou Victor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!