Com a vitória do Santos sobre o Cuiabá, por 2 a 1, na última terça-feira (14), o Atlético caiu para a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, em 11 partidas disputadas.
Essa é a pior colocação que o time chega desde a sétima rodada da competição do ano passado, quando esteve em nono lugar. Na ocasião, o Galo foi derrotado para o Santos, e assim como agora, completava três rodadas sem vencer. O time havia empatado em 1 a 1 com a Chapecoense e perdido para o Ceará (2 a 1) e o Peixe (2 a 0), na Vila Belmiro.
Com um jogo a menos do que o Santos, que já jogou na rodada, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (15), contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão, em busca de voltar a vencer para subir na tabela, além de não deixar o líder Palmeiras se distanciar.
Dentro do próprio Atlético, há a impressão de que o Palmeiras é o principal concorrente do Galo ao título do Campeonato Brasileiro. O time paulista está a cinco pontos na frente e vencer os cearenses no Castelão fará com que a equipe se recupere da sequência de três jogos sem vitória na competição.
A sequência negativa começou com empate em 0 a 0 com o Palmeiras, derrota por 5 a 3 para o Fluminense, e empate em casa com o Santos, em 1 a 1.