Antes de chegar ao Atlético, o técnico Eduardo Coudet já era conhecido por uma forma de jogo intensa, o que vem desde os treinamentos. Para o zagueiro Jemerson, o argentino faz jus ao nome nesta pré-temporada.

"A comissão técnica está focando mais na parte física, deixando até um pouco de lado a parte tática, para chegarmos bem nos jogos. Estamos bem, e está sendo bem pegado", revelou o jogador formado na Cidade do Galo.

Ele comentou que o tipo de trabalho dos novos comandantes não é algo comum em sua carreira. "Essa está entre as três comissões que eu mais trabalhei a parte física (risos). Focamos na intensidade, e monitoramos a quilometragem percorrida durante o dia e a semana", revelou.

Aspecto positivo para o baiano é estar presente em toda essa fase antes de se iniciarem as partidas do ano. Quando Jemerson voltou a Belo Horizonte, no ano passado, ele ficou algumas semanas de fora dos jogos, trabalhando a parte física antes de reestrear e se tornar titular.

"Acho que está sendo bom para mim. Havia muito tempo que eu não fazia uma pré-temporada com o grupo, desde o começo. Fisicamente estou bem. Para todos, ainda falta aquele falta ritmo de jogo, o que é normal", contou.

A estreia do Atlético será no dia 21 de janeiro, um sábado, diante da Caldense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O confronto está marcado para as 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.