Alberto Valentim não é mais técnico do Pyramids, do Egito. A demissão veio após um atrito com o dono do clube, o bilionário Turki al-Sheikh, que é também o presidente da Autoridade Geral Esportiva da Arábia Saudita.
Segundo informações do portal UOL Esporte, Valentim desrespeitou uma determinação do dirigente, que tentou barrar o atacante Ribamar na equipe titular, contra o El Geish, na última terça-feira (14). Contrariado, Alberto Valentim manteve o atleta brasileiro no time, que aliás, foi muito bem na partida e marcou dois gols, que deram à vitória ao Pyramids por 2 a 1. Porém, o ministro ficou bastante irritado por não ter tido a ordem respeitada e dispensou o técnico.
Valentim buscou garantir o dinheiro da rescisão para toda a comissão técnica, e o dirigente do clube egípcio concordou em pagar os valores correspondentes a dois anos de contrato.
Além de Ribamar, o clube egípcio conta com nomes brasileiros como Rodriguinho, ex-Corinthians, Keno, ex-Palmeiras e Carlos Eduardo, ex-Goiás.