A série envolvendo a carreira de Neymar deve ter outras temporadas. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, abriu o jogo sobre os bastidores da negociação com o jogador, em entrevista à "Barça TV". "Sim, fizemos todo o possível para contratar Neymar neste verão" . O CEO liderou as negociações, também com o gerente Javier Bordas e com Abidal", afirmou Bartomeu. 

 

De acordo com o dirigente catalão, a contratação do atacante surgiu como uma oportunidade extra no mercado. Bartomeu afirmou que o planejamento para a atual temporada já havia sido feito, quando Leonardo, diretor do Paris Saint-German, quis transferir o brasileiro para o Barcelona. 

"Quando Leonardo abre as portas para negociar, incorporamos as negociações. Contratar Neymar era uma decisão esportiva dos técnicos", disse Bartomeu.

O presidente do clube disse que a transferência não se concretizou porque o time espanhol não conseguiu atender às demandas feitas pelo PSG.

Futuro

Apesar de Neymar não estar nos planos do clube para o início de 2020, Bartomeu admitiu que o atacante pode voltar a interessar ao clube em outras ocasiões. "O planejamento da temporada se faz em janeiro, fevereiro. Será quando voltaremos a falar do tempo. Mas, se o PSG voltar por cifras muito altas...", analisou.