A série envolvendo a carreira de Neymar deve ter outras temporadas. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, abriu o jogo sobre os bastidores da negociação com o jogador, em entrevista à "Barça TV". "Sim, fizemos todo o possível para contratar Neymar neste verão" . O CEO liderou as negociações, também com o gerente Javier Bordas e com Abidal", afirmou Bartomeu.
.@jmbartomeu: "En el Club era una ilusión que Neymar se incorporara. El Barça no ha puesto jugadores sobre la mesa, son jugadores que pone el PSG. Pero durante las negociaciones, cuando aparecen nuevas demandas del PSG, decimos que son inasumibles y detenemos las conversaciones."
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) September 6, 2019
De acordo com o dirigente catalão, a contratação do atacante surgiu como uma oportunidade extra no mercado. Bartomeu afirmou que o planejamento para a atual temporada já havia sido feito, quando Leonardo, diretor do Paris Saint-German, quis transferir o brasileiro para o Barcelona.
"Quando Leonardo abre as portas para negociar, incorporamos as negociações. Contratar Neymar era uma decisão esportiva dos técnicos", disse Bartomeu.
O presidente do clube disse que a transferência não se concretizou porque o time espanhol não conseguiu atender às demandas feitas pelo PSG.
Futuro
Apesar de Neymar não estar nos planos do clube para o início de 2020, Bartomeu admitiu que o atacante pode voltar a interessar ao clube em outras ocasiões. "O planejamento da temporada se faz em janeiro, fevereiro. Será quando voltaremos a falar do tempo. Mas, se o PSG voltar por cifras muito altas...", analisou.