O Corinthians vai receber um grande incentivo na véspera do jogo da volta da grande decisão da Copa do Brasil. Durante toda a segunda-feira, desde as primeiras horas do dia, milhares de corintianos formaram filas no entorno da Arena Corinthians, onde nesta terça-feira o técnico Jair Ventura comandará o último treinamento da equipe alvinegra, às 15h30. Cerca de 38 mil torcedores vão comparecer à atividade, segundo informou o clube no fim desta tarde.
Para garantir o lugar na Arena, o torcedor precisou doar uma lata ou um pacote de leite em pó. Esta será a terceira vez na temporada em que o time fará treinamento aberto em Itaquera em momento decisivo. O primeiro ocorreu na véspera da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, no primeiro semestre. Já o segundo foi contra o Flamengo, antes do jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.
Enquanto os torcedores buscavam garantir presença em Itaquera nesta terça, o técnico Jair comandou o treinamento do time no CT Joaquim Grava, na parte da tarde, longe da imprensa -- ao contrário do que aconteceu na semana passada, uma vez que a presença dos jornalistas não foi vetada na preparação para o jogo de ida, no Mineirão.
Titular contra o Santos no clássico de sábado, o zagueiro Léo Santos, que atuou improvisado na lateral direita, deixou o campo com dores musculares e depende de uma avaliação do departamento médico do Corinthians para saber se terá condições de jogar a partida da volta. Caso seja desfalque, Pedro Henrique deve ficar com a vaga.
Assim, o time pode ser quase o mesmo do primeiro jogo, com apenas uma mudança: o volante Douglas, que cumpriu suspensão na primeira partida, retorna à equipe no lugar de Gabriel. O Corinthians deverá ter: Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Romero, Jadson, Matheus Vital e Clayson.