O Cruzeiro começou a temporada 2018 com o grupo formado com média de idade de 27,8 anos. O time conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil no ano, e o pensamento da diretoria celeste é rejuvenescer o elenco para dar mais um gás para conquistas no próximo ano. A ideia do clube é trazer reforços para posições pontuais e manter quase todo o grupo para 2019. Porém, há a necessidade de se contratar jogadores jovens para diminuir a média de idade do grupo e do time.
Dos 11 jogadores considerados titulares atualmente no Cruzeiro, apenas Arrascaeta está abaixo dos 30 anos. Com 24 anos, o uruguaio é o mais jovem titular da Raposa, que vislumbra a contratação de um volante e um atacante velocista para disputar posições na equipe celeste.
O time titular do Cruzeiro possui média de idade de 31,6 anos, considerada alta pela direção. Na visão dos dirigentes celestes, o clube necessita de um volante para ser titular ao lado de Henrique e brigar por posição com Ariel Cabral e Lucas Romero, já que Lucas Silva dificilmente ficará para a próxima temporada. Além do volante, um atacante velocista para mudar o esquema de jogo na vaga de Robinho, pela direita.
E os nomes que ganham força nos bastidores do clube para reforçar o time são de jogadores jovens: o volante Richard, do Fluminense, e os atacantes Pedro Rocha, do Spartak Mosco, da Rússia, e Bruno Henrique, do Santos. Richard e Pedro Rocha possuem 24 anos, enquanto Bruno Henrique tem 27.
As conversas entre Cruzeiro e Fluminense já estão adiantadas, porém, o clube carioca aguarda a participação na Copa Sul-Americana para bater o martelo, já que o time está na semifinal, e o entendimento é que o jogador possa ser mais valorizado em caso de título.
Pedro Rocha e Bruno Henrique são desejos antigos do vice-presidente de futebol Itair Machado, que já admitiu interesse neles em outras ocasiões. “Acho que o Cruzeiro não precisa de muita peça. A gente acha que precisa contratar um atacante de beirada. A minha maior vontade de trazer para o Cruzeiro é o Bruno Henrique, do Santos, já tentei umas três vezes e não deu certo. É um jogador que ia ajudar muito o Cruzeiro”, declarou o dirigente à rádio Super Notícia 91, 7 FM.