Tão logo pisou em solo argentino, a delegação o Cruzeiro seguiu para o Greenvile Polo & Resort. O luxuoso e espaçoso hotel cinco estrelas de Buenos Aires inclui centro de convenções, salas de reuniões, restaurantes, spa e academia. O condomínio residencial argentino conta com 120 unidades para acomodações, três torres e ainda belas casas de luxo. O equipamento ainda oferece estrutura para prática de outros esportes, como polo equestre.

E o mais curioso é que o espaço que abriga o clube celeste ainda não foi oficialmente inaugurado. O Cruzeiro é o primeiro grupo a utilizar as dependências do resort argentino que deve receber um dos finalistas da Copa Libertadores de 2025. A decisão do torneio acontecerá no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez.

Ainda que o espaço tenha ótima estrutura e suporte para o clube celeste, o Cruzeiro não fará suas atividades de preparação no hotel onde ficará até a partida decisiva da semifinal da Sul-Americana. O Cabuloso informou que os treinos desta segunda-feira (28) e também da próxima terça (29) acontecerão no centro de treinamento do Defensa y Justicia, clube com sede em Florencio Varela, bairro da grande Buenos Aires. 

Cruzeiro e Lanús voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 19h, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. No primeiro confronto, no Mineirão, as equipes empataram por 1 a 1, na última quarta-feira (23).

*enviado especial a Buenos Aires