A novela sobre o possível destino de Gabriel Barbosa em 2025 ganhou novos capítulos. Cogitado como possível reforço do Cruzeiro, o atacante ainda pode ter o contrato renovado pelo Flamengo.

A situação mudou porque o Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, aceitou alterar algumas cláusulas contratuais para convencer Gabigol a permanecer no clube.

O grande problema seria a duração do contrato. Ao contrário do que desejam o atleta e seu staff, o clube rubro-negro oferece apenas um ano de vínculo.

A novidade é que agora o contrato contaria com um aditivo de renovação automática por mais duas temporadas, desde que Gabigol cumprisse algumas metas em relação a número de jogos disputados, inclusive como titular, gols marcados e até mesmo títulos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site RTI Esporte e confirmada por O TEMPO Sports.

Técnico do Flamengo, Filipe Luís, que jogou muitos anos ao lado de Gabigol quando era lateral-esquerdo do clube, já afirmou ser a favor da permanência do atacante.

Agora a decisão está nas mãos do atleta. No Flamengo desde 2019, Gabigol é um dos jogadores que mais conquistou títulos com a camisa da equipe rubro-negra.

O Cruzeiro não comenta negociações em andamento, mas, no último final de semana, após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que Gabigol já tinha um acordo praticamente fechado para se transferir para o Cruzeiro.