O Cruzeiro ainda tem a reta final do Brasileirão e a decisão da Sul-Americana pela frente, diante do Racing, no dia 23, mas as movimentações nos bastidores sobre possíveis reforços para 2025 já são intensas. Neste quadro, como ficam os jogadores do atual elenco? O zagueiro João Marcelo abriu o jogo a respeito.

Em coletiva na Toca da Raposa, o defensor reconheceu ser quase inevitável tomar conhecimento das especulações do 'mercado da bola', mas disse que os atletas tentam se manter a parte disso.

"A gente acaba vendo alguma coisa ou outra, mas para a gente não é passado nada. A gente não chega a comentar ou a ficar preocupado com isso, mas isso é bom, porque fica cada vez melhor, qualifica o elenco e isso é sempre bom", destacou João Marcelo.

Titular da zaga celeste, João Marcelo ressalta que os jogadores têm que focar apenas com o trabalho de campo.

"Estamos perto de uma decisão (contra o Racing) e não só a decisão, tem o jogo com o Corinthians (na quarta, 20) também. É pensar a cada jogo e não ficar pensando em próxima temporada, em quem vem e que não vem", acrescentou.

Mesmo assim, João Marcelo afirma que quando as negociações forem de fato concluídas, todos os reforços que chegarem para o elenco na próxima temporada serão muito bem-vindos.

"Quem quer que seja que vá chegar aí vai ser muito bem recebido, assim como todos que chegaram no meio do ano", finalizou.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que o atacante Gabigol já tinha um acordo com a Raposa, mas o clube celeste não confirma.

Vários outros nomes de jogadores de destaque já foram cogitados como possíveis reforços do Cruzeiro para 2025, como Arrascaeta, também do Flamengo, o lateral Wendel, do Porto, e os palmeirenses Zé Rafael (volante), Dudu e Rony (atacantes).