Faltando apenas quatro dias para a final da Sul-Americana, diante do Racing, torcedores do Cruzeiro relatam estarem passando por dificuldades para terem acesso aos ingressos comprados para a partida que será disputada sábado (23) em Assunção, no Paraguai.

A venda dos ingressos é feita de forma online pelo site da Conmebol. Para efetuar a compra, os torcedores podem efetuar o pagamento somente através de cartões de crédito ou débito.

De acordo com a entidade, após realizar o pagamento, o torcedor deveria enviar o comprovante em uma mensagem junto com os últimos 4 dígitos do cartão com o qual a compra foi efetuada para que seus ingressos fossem liberados.

Entretanto, o processo tem sido lento e torcedores que adquiriram os bilhetes ainda estão na expectativa de receberem, de fato, os ingressos.

Um dos torcedores que conversou com a reportagem de O TEMPO Sports explicou ter comprado três ingressos para a partida, ao valor unitário de 480 mil Guaranís, o que equivale a cerca de R$ 360. Entretanto, mais de 24 horas depois, ainda não havia recebido os bilhetes.

"Mandam um email pra Conmebol e aí eles que vendem os ingressos pra gente, só que é uma dificuldade.. já paguei os ingressos e eles não apareceram até agora", lamentou. No total, ele desembolsou mais de R$ 1 mil pelos bilhetes.

E o problema é que, como a partida é no Paraguai, os torcedores já têm data prevista para a viagem

Os torcedores afirmaram ter entrado em contato com a central de atendimento da venda de ingressos e o retorno não foi o esperado.

A informação era apenas de que os torcedores celestes deviam baixar o aplicativo 'Quentro' para poder validar os ingressos adquiridos. Mesmo com o aplicativo já baixado, os bilhetes seguiam não aparecendo para muitos torcedores.

Setor misto

A venda de ingressos para a decisão da Sul-Americana tem sido alvo de problemas desde o início. E gerado preocupação inclusive pela questão de segurança.

A Conmebol 'dividiu' o estádio em três setores: um específico para torcida do Cruzeiro, outro específico para a do Racing e um terceiro 'misto' (nas laterais de campo), com a possibilidade de torcedores de ambas as equipes.

Entretanto, há relatos de que torcedores do Racing teriam comprado bilhetes até mesmo para a área que seria destinada apenas aos cruzeirenses.

Pela maior proximidade, torcedores do Racing prometem 'invadir' Assunção para acompanhar a decisão.