Após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Grêmio, na noite dessa quarta-feira (27/11), o técnico Fernando Diniz tentou dar algumas explicações à imprensa e aos torcedores, como os motivos de o time ainda ter dificuldades em vencer. Com duas vitórias em 12 partidas, o profissional tem aproveitamento inferior a 30%.
No Mineirão, Diniz usou exemplos de colegas bem-sucedidos na profissão: o alemão Jürgen Klopp, que fez sucesso no Borussia Dortmund e no Liverpool, e o espanhol Josep Guardiola, que passou por clubes como Barcelona e hoje está no Manchester City.
"Você gostou do trabalho do Klopp no Liverpool, do Guardiola? Um ano só para conhecer o time. Aqui, você está fazendo esse tipo de questionamento, eu cheguei com dois meses da minha chegada", falou a um jornalista.
Para ele, a Raposa, antes de tudo, precisa atuar bem, como contra o Tricolor, segundo o treinador. "Tenho que fazer o time jogar bem para ter resultado. Não posso fazer o time jogar mal para depois ganhar. Isso foge. Acho que o Cruzeiro está perto de ganhar", completou.
Agora, Cruzeiro tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro para tentar uma classificação à Copa Libertadores de 2025. Clube encara Red Bull Bragantino, Palmeiras e Juventude, no fechamento da Série A de 2024.