Autor do gol de empate do Cruzeiro perante o Red Bull Bragantino, neste domingo (1/12), o volante Ramiro revelou que o placar de 1 a 1 é frustrante para o time, visto que mantém o clube com seu principal objetivo da temporada em xeque. Raposa não tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2025.
"É um sentimento de frustração, acho que não tem outra palavra. Apesar de não ter perdido o jogo, o empate não era o que a gente queria. A gente entendia e sabia que era importantíssimo vencer. Acho que jogamos para vencer, mas o resultado não veio e o futebol é simples", disse ao Grupo Globo.
Para ele, a Raposa lutou até o fim pelo triunfo. "Você vai na rede, não adianta jogar bem, jogar bem e não fazer o gol e não ganhar o jogo. A gente lutou até o fim, tentamos de tudo que é jeito, cruzando, fazendo tabela, chutando de fora... Mas é como eu falei, sentimento de frustração pelo empate", concluiu.
Ramiro entrou em campo no segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0. Seu gol foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo, após rebote do goleiro Cleiton, do Massa Bruta, que briga para não cair à Série B.
Com esse resultado, a equipe mineira fica na 9ª colocação, com 49 pontos, um a menos que Corinthians (8º) e Bahia (7º). Atualmente, se classificam ao principal torneio do continente os oito primeiros colocados do Brasileirão Série A.
Agora, restam duas partidas a serem disputadas, diante de Palmeiras, em casa, e Juventude, fora. O confronto com o Porco será na quarta-feira (4/12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, que deverá estar de portões fechados.