E segue o imbróglio envolvendo o atacante Wesley, atualmente no Internacional, mas que atuou pelo Cruzeiro em 2023. O clube celeste acionou o Colorado pela dívida superior a R$ 7 milhões pelo jogador. Em fevereiro deste ano os gaúchos adquiriram o atacante por aproximadamente R$ 10 milhões, que seriam pagos de forma parcelada. Os atrasos no pagamento fizeram a Raposa acionar o Inter na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Com o acordo entre os clubes, o Inter passou a contar com 50% dos direitos econômicos de Wesley. No último mês de setembro o Cruzeiro chegou a notificar o clube gaúcho por atraso nas parcelas da dívida.
Além do pagamento de Wesley, o Inter também estaria devendo ao Cruzeiro valores que envolvem o Cria da Toca, Maurício. O meia revelado na Toca da Raposa 2, se transferiu para Porto Alegre em 2020 numa troca envolvendo o atacante William Pottker. Entretanto, o Cruzeiro manteve um percentual dos direitos econômicos do jovem.
CNRD
É um órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que resolve conflitos relacionados ao futebol. Foi criada em 2015 com o objetivo de ser uma alternativa ao sistema judiciário comum, oferecendo um processo mais rápido e especializado.
A CNRD é composta por membros indicados pela CBF, clubes filiados, pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), intermediários e técnicos. Há uma equipe de especialistas em direito desportivo, incluindo advogados e juízes, responsáveis por analisar e julgar os casos apresentados.