O Cruzeiro está em busca de reforços para a próxima temporada, mas não repercute especulações. “O clube só emite comentários de situações concretizadas”, é a resposta padrão e oficial da Raposa para qualquer nome que seja mencionado como eventual novidade. Gabigol (Flamengo), Dudu (Palmeiras), Christian (Athletico-PR), Eduardo (Botafogo)…. são algumas das peças que estariam próximas da Toca II. 

No fim da tarde deste sábado (14), Roberto Gaúcho, ídolo estrelado, ‘confirmou’ que Soteldo, atualmente no Grêmio, também vestirá a camisa azul em 2025. O ex-atacante gravou vídeo nas dependências da Toca II, garantindo que o venezuelano está contratado.

"Soteldo está chegando também, Nação Azul. Dudu, Soteldo e Gabigol. Vamos para cima”, ‘anunciou’ o eterno camisa 11 cruzeirense, em vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Procurado para se posicionar sobre a divulgação feita nas dependências do clube, o Cruzeiro não retornou até a publicação desta matéria. Roberto Gaúcho também foi contactado, mas não atendeu. 

Soteldo tem 27 anos e, nesta temporada, defendeu o Grêmio por empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem ao Santos, com quem tem contrato até junho de 2027. Ele não seguirá no Tricolor gaúcho, e o Peixe, de volta à Série A, ainda não definiu a situação do atleta.

Ruídos

A interação feita por Roberto Gaúcho com seus seguidores nas redes sociais é algo semelhante ao ocorrido em julho deste ano. À época, um áudio atribuído a Pedro Lourenço circulou na internet. Na gravação, o dono da Raposa dizia que teria interferido na escalação do time, comandado então por Fernando Seabra. 

O áudio tinha o seguinte conteúdo:

"Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba"

“Vamos ver o que vai dar, mas tem que melhorar. Os caras custaram caro. Você acha que dou mole? Parti pra cima dele, meu filho”, indica outro trecho do áudio. 

Na oportunidade, questionado por O TEMPO Sports, Lourenço negou a veracidade do material. "Isso é conversa de quem não tem nada o que fazer e eu estou bastante tranquilo. Não tenho muita explicação para ninguém nesse caso", disse Pedrinho, em 25 de julho.

'Demissão’ de Fernando Diniz

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Juventude por 1 a 0, a polêmica ocorreu com o técnico Fernando Diniz. Na coletiva depois a partida no Alfredo Jaconi, o treinador foi informado por um repórter que cobria a partida que estava demitido.

A colocação deixou Diniz enfurecido. “Sinto-me extremamente desrespeitado, pois estou sabendo disso pela imprensa. Mattos (Alexandre, CEO) me chamou e falou que tudo pode acontecer, mas muito vago. Isso é um desrespeito muito grande, porque eu tive inúmeras propostas de trabalho”, rebateu.

"Não teve clareza das coisas. Até agora ninguém me falou que eu seria demitido. Se isso se confirmar, foi de uma maneira espúria. Eu custo a acreditar que isso seja verdade", completou Diniz.

No dia seguinte ao mal-estar, Diniz se reuniu com Pedro Lourenço e a permanência dele foi confirmada até o fim de 2025.