Um encontro que acontece nesta segunda-feira (16/12) pode selar mais um reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025. O TEMPO Sports apurou que Alexandre Mattos, CEO do clube, se reúne com o ex-jogador Lincoln, empresário do meio-campista Rodriguinho, de saída do América.
O atleta, de 21 anos, chegou a integrar as categorias de base da Toca da Raposa, mas não deu sequência no clube celeste. A informação sobre a negociação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Samuel Venâncio, e O TEMPO Sports confirmou a reunião entre os representantes em Belo Horizonte.
A diretoria alviverde tinha a intenção de renovar contrato com Rodriguinho, mas as partes não entraram em um acordo. Mês passado, Lincoln afirmou à reportagem que ele, junto do atleta, avaliavam todas as possibilidades, mas o que prevalece é a vontade do jogador.
Histórico
Na base do América há mais de seis anos, Rodrigo Henrique Santos de Souza integra a equipe profissional desde 2022. Mas foi apenas na reta final desta temporada que ele se destacou, a partir da chegada do técnico Lisca, em agosto.
Ao todo, durante 2024, foram 25 jogos disputados, quatro gols marcados e quatro assistências.