O argentino Álvaro Barreal se despediu do Cruzeiro pelas redes sociais nesta terça-feira (17 de dezembro). O meia, que pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, tinha um contrato de empréstimo com a Raposa até o dia 31 de dezembro, com opção de compra ao término do vínculo. No entanto, os dirigentes celestes optaram em não adquirir o jogador, que tem valor de mercado estipulado em 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 24,3 milhões.

"Serei sempre grato a este grande clube! Nas pessoas que possibilitaram que eu vestisse aquela camisa e confiaram em mim, nos meus companheiros, nas pessoas que trabalham dentro do clube, que me trataram da melhor maneira com muito respeito, e aos torcedores que me apoiaram desde o primeiro dia e eles continuam me mandando mensagens, muito obrigado! Desejo o melhor sempre, Cruzeiro", escreveu.

Barreal se despede do Cruzeiro tendo vestido a camisa estrelada em 42 jogos. Ele marcou dois gols e deu quatro assistências durante a temporada. Na Toca da Raposa, o argentino também teve que lidar com lesões, o que o afastou do gramado durante alguns períodos.