O técnico uruguaio Paulo Pezzolano se despediu do Real Valladolid, da Espanha, nesta segunda-feira (2), após a demissão do clube. Nesse domingo (1º) o Valladolid foi goleado por 5 a 0 pelo Atlético de Madrid, o que culminou no desligamento do treinador.
A equipe, gerida por Ronaldo, ex-dono do Cruzeiro, ocupa a última posição na tabela do Campeonato Espanhol, com apenas nove pontos somados, após conseguir o acesso para a elite na temporada passada.
Pezzolano comandava o clube desde o começo de 2023. Após a demissão, ele utilizou as redes sociais para declarar seu amor ao clube espanhol. “Em primeiro lugar, quero agradecer ao Real Valladolid por me dar a oportunidade de fazer parte da história deles. Agradecer também aos dirigentes pela confiança depositada, aos funcionários pelo trabalho diário e aos jogadores pelo esforço e determinação que entregaram todos os dias na procura de representar a cidade da melhor forma.”
Nos comentários da publicação, os torcedores do Cruzeiro reagiram e pediram o retorno do treinador ao clube celeste. “Volta pro Cruzeiro PAPA !!”, disse um torcedor.
Pezzolano treinou o Cruzeiro entre janeiro de 2022 e março de 2023. No período, conseguiu o acesso de volta à elite do Campeonato Brasileiro e foi campeão da Série B. Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas à frente da Raposa.