Após dias de tratativas, foi oficializada nesta sexta-feira (20/12) a transferência do zagueiro Pedrão, do Cruzeiro, para o Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogador foi emprestado até novembro de 2025.

O TEMPO Sports apurou que o Leão da Ilha arcará com os salários do atleta, enquanto a Raposa ficará responsável por outros custos, como direitos de imagem. Ele tem contrato ativo até dezembro de 2026.

Em 2024, aos 20 anos, idade limite para atuar pela base, Pedrão revezou entre jogos do sub-20 e treinos com o profissional, onde não recebeu oportunidades. Ficou algumas partidas no banco de reservas.

Com 1,90 metro de altura, Pedro Henrique chegou à Toca da Raposa em 2019 vindo do Rio de Janeiro e sempre foi um dos destaques das categorias de base. No meio do ano, esteve na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Reforçar a zaga é uma das prioridades da SAF celeste para a temporada de 2025. Zé Ivaldo e o jovem Weverton podem ser negociados, enquanto o argentino Lucas Villalba, emprestado pelo Argentinos Juniors, deve ser comprado.