Entre os reforços que estão prestes a serem anunciados pelo Cruzeiro, está Marquinhos, jogador do Arsenal e antigo parceiro do técnico Fernando Diniz. Atacante de 21 anos fez parte do elenco do Fluminense em 2024.
Histórico
Natural da capital paulista, Marcus Vinicius Oliveira Alencar foi revelado pelo São Paulo, realizando sua estreia profissional no meio de 2021, com o treinador Hernán Crespo. Antes disso, já era observado por Diniz, demitido no início daquele ano.
Em 2022, o canhoto foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, por 3,5 milhões de euros. Disputou apenas seis jogos e marcou um gol e uma assistência; também chegou a ser utilizado pela equipe sub-21.
Em 2023, foi emprestado ao Norwich City, do mesmo país, e ao Nantes, da França. Não se destacou por esses times e balançou as redes uma vez, com a camisa da equipe inglesa.
Já neste ano, foi emprestado ao Fluminense, onde trabalhou com Diniz no primeiro semestre. Pelo Tricolor das Laranjeiras, era utilizado como atacante e ala. Ao todo, foram 29 partidas, dois gols e duas assistências.
Marquinhos também acumula convocações para as seleções brasileiras de base. Curiosamente, ele e Fernando Diniz são agenciados pela mesma empresa.
Cruzeiro
Tendo contrato com o Arsenal por mais alguns anos, Marquinhos chegará à Toca da Raposa por empréstimo de uma temporada. Além dele, a SAF celeste também se acertou com os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie.