O Cruzeiro confirmou que negocia o meia Mateus Vital com o Necaxa, do México. Conforme apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, a expectativa é de que o acordo pela transferência do meio-campista, de 26 anos, seja concluído nos próximos dias. O atleta, que chegou à Toca da Raposa em 2023, tem contrato com o clube celeste até o fim de 2025.
Com a camisa celeste, Mateus Vital disputou 51 jogos, sendo 32 na temporada passada e 19 em 2024. O meio-campista possui três assistências e um gol pelo Cruzeiro. A única vez em que ele balançou as redes dos adversários atuando pela Raposa foi no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deste ano, contra o Atlético. Ele foi o autor do gol celeste na derrota por 3 a 1.
O último compromisso do jogador pelo Cruzeiro será neste domingo (8 de dezembro). O clube mineiro enfrenta o Juventude, às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última da competição. A Raposa precisa de uma vitória e torce por um empate ou uma derrota do Bahia para o já rebaixado Atlético Goianiense para se classificar para a Libertadores de 2025.
Vital vai reencontrar ex-treinador
No clube mexicano, Vital irá reencontrar o agentino Nicolás Larcamón, que treinou o Cruzeiro na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro de 2024. Na competição nacional, a Raposa foi eliminada na primeira fase, ao ser superada pelo Sousa, da Paraíba, por 2 a 0.
O resultado ruim somado à perda do título Estadual para o rival Atlético culminaram na demissão do treinador. Na decisão do título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou o jogo de ida, na Arena MRV, por 2 a 2, mas foi superado no confronto da volta, por 3 a 1, no Mineirão.