Mateus Vital está em negociação para deixar o Cruzeiro ao fim da temporada e se transferir para o Necaxa, do México, equipe treinada por Nicolás Larcamón, que teve uma rápida passagem pela Raposa no início do ano. O meio-campista de 26 anos chegou à equipe celeste em 2023 e atualmente é reserva do time, que joga pela última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (8 de dezembro). 

A informação sobre o interesse do Necaxa foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, e repercutiu na mídia mexicana, que menciona a possibilidade de um contrato de três anos, conforme o periódico Súper Deportivo.

O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Com isso, pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. No entanto, a diretoria celeste não deve se esforçar para mantê-lo, mesmo que ainda analise o futuro do comando técnico com a possível saída de Fernando Diniz.

Larcamón na Toca da Raposa

O técnico Nicolás Larcamón teve uma curta passagem pelo Cruzeiro neste ano. Comandou o time no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, competição na qual a Raposa foi eliminada precocemente na primeira fase pelo Sousa, da Paraíba. A diretoria demitiu o treinador após a perda da final do Estadual, em abril.