O volante Lucas Silva comentou a vitória celeste, na despedida do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A Raposa chegou aos 52 pontos, mas não alcançou o principal objetivo na temporada: uma vaga na Libertadores de 2025. 

A vaga ficou com o Bahia, que venceu o Atlético Goianiense, jogando na Arena Fonte Nova, por 2 a 0, e terminou na oitava colocação tão sonhada pelo clube celeste. Para o camisa 16 estrelado 2024 foi importante para o amadurecimento do elenco.   

"Viemos com o pensamento de fazer nossa parte. A gente queria ao menos honrar a camisa do Cruzeiro, fechando o ano com vitória. Conseguimos isso. Ano de muito aprendizado, para repensar muitas coisas. Pela final da Sul-Americana, estamos no caminho certo, é ajustar detalhes para voltar mais forte ainda no ano que vem", comentou o capitão estrelado em entrevista ao canal Premiere após a partida.  

A nona colocação deu ao Cruzeiro uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Além disso, a Raposa também conquistou a chance de entrar na terceira fase da Copa do Brasil de 2025.