Próximo de um acerto com o Cruzeiro, o goleiro Cássio aguarda apenas a liberação do Corinthians para ser anunciado pela Raposa. O camisa 12 do Timão já teria um acordo apalavrado com a Raposa para um contrato de 3 anos com o clube celeste. Questionado por parte da torcida corintiana, sobretudo na atual temporada, o jogador acabou perdendo a posição para Carlos Miguel.
Entretanto, ao contrário do que questionam alguns torcedores do clube paulista, Cássio apresenta bons números na meta alvinegra desde 2023. Segundo o site de pesquisas e estatística, Sofascore, o atleta de 36 anos é o destaque entre todos os goleiros do mundo no número de defesas realizadas e de finalizações sofridas.
Desde o ano passado, em 83 jogos, Cássio realizou 285 defesas e contou com 382 finalizações sofridas. No número de defesas realizadas, Weverton, goleiro do Palmeiras é o segundo com 283. E em finalizações sofridas, o ex-cruzeirense Fábio, atualmente no Fluminense, é o segundo com 361.
As negociações entre Cruzeiro e Cássio estão praticamente acertadas, restando apenas a liberação por parte do Corinthians. O jogador tem contrato com o clube até o fim do ano, mas já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe na próxima janela de transferências.
O Timão chegou a oferecer um novo contrato ao jogador, que segue irredutível quanto sua saída do clube.