Agora sob o comando de Pedro Lourenço, o Cruzeiro segue ativo no mercado. E não só em busca de reforços para o time principal. O clube celeste venceu forte concorrência e deve confimar em breve a contração do meia Akiles, jovem promessa que vem se destacando no time sob gestão do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Akiles, de apenas 16 anos, começou a se destacar na base do Atlético Goianiense. Em fevereiro deste ano, quando adquiriu a maior parte das ações da SAF do Paranavaí, clube que disputa a segunda divisão do Paraná, Gusttavo Lima logo adquiriu os direitos econômicos do jogador.

Apesar da pouca idade, Akiles já chegou a atuar pela equipe profissional do Paranavaí. E é considerado uma joia a ser lapidada.

Além de Cruzeiro, outros quatro clubes brasileiros (Atlético, Athlético-PR, Flamengo e Fluminense) também demonstraram interesse na contratação do jogador.

O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, foi outro clube que sondou a situação de Akiles, mas o grupo que gerencia a carreira do jogador pensa ser muito cedo para que ele possa partir para o futebol do exterior.

Os valores do acordo entre os clubes não foram divulgados, mas a boa relação entre Gusttavo Lima e Pedro Lourenço teria 'facilitado' a negociação.

No acordo, o Cruzeiro passará a ficar com a maior parte dos direitos econômicos de Akiles, mas o clube paranaense também manterá um percentual, já projetando inclusive uma possível transferência do atleta no futuro. 

No Cruzeiro, a intenção é que Akiles seja integrado inicialmente à equipe sub-17 para seguir evoluindo gradativamente.