RECOMEÇO

Robertinho inicia sua caminhada no Cruzeiro e destaca presença de Cássio: "um multicampeão"

Preparador de goleiros do clube orientou sua primeira atividade no clube com Anderson, Gabriel Grando e Leo Aragão

Por Rapha Nobre
Publicado em 22 de maio de 2024 | 21:41
 
 
 

O novo preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho, orientou sua primeira atividade na Toca da Raposa 2, nesta quarta-feira (22), desde seu retorno a Belo Horizonte. Quatro anos após deixar o clube celeste, Robertinho busca escrever novas páginas vencedoras na equipe estrelada.  

“Voltei porque sempre foi meu desejo. Recebi um convite e a conversa demorou um minuto para eu aceitar. O que mais me motivou foi trabalhar no clube do meu coração, clube que eu gosto”, explicou o profissional.   

No treinamento desta quarta, Robertinho teve a companhia de Anderson, Gabriel Grando e Leo Aragão. Foi o primeiro contato com os goleiros disponíveis na Raposa. Cássio, que foi confirmado pelo clube nesta quarta, como a primeira contratação da era Pedro Lourenço, ainda não participou da atividade.  

“Para o Gabriel (Grando), para o Anderson, para o Aragão e os nossos goleiros da base, é mais uma grande referência para eles. Se forem espertos, inteligentes e souberem aproveitar essa oportunidade de trabalhar com o goleiro do nível do Cássio, em pouco espaço de tempo a chance deles crescerem e evoluir é muito grande. Porque se trata de um goleiro multicampeão”, avaliou o preparador de goleiros da Raposa.  

Robertinho defendeu as cores do Cruzeiro por 10 anos, entre 2010 e 2020, quando deixou a Toca da Raposa 2. O preparador de goleiros de 50 anos conquistou oito títulos com o Cabuloso: quatro estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).   
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!