BASE

Adilson Batista confirma acerto com o Cruzeiro: 'Grande identificação'

Treinador se despediu do Amazonas após eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo

Por Gabriel Moraes e Dimara Oliveira
Publicado em 23 de maio de 2024 | 12:03 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 12:19
 
 
 

O técnico Adilson Batista confirmou nesta quinta-feira (23/5) o seu retorno ao Cruzeiro, para uma função diferente da habitual. Durante a manhã, ele se despediu do Amazonas F. C., onde ficou pouco mais de um mês.

O profissional de 56 anos será gerente geral das categorias de base do clube, a convite do dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, e Alexandre Mattos, CEO do futebol. Ele assina contrato de cinco anos.

Adilson recebeu a proposta nos últimos dias, mas preferiu adiar o comunicado até o duelo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (22/5), o time perdeu por 1 a 0 na Arena da Amazônia e foi eliminado.

“Quero agradecer ao presidente Wesley e ao vice Daniel Sena pelo convite de vir trabalhar no Amazonas. Neste clube tão novo, e com uma boa perspectiva de crescimento. Fui muito bem recebido nestes 35 dias. Pelos atletas que demonstraram vontade e determinação. A todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas", disse.

"Saio por uma proposta de cinco anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. 
Muito obrigado Amazonas! Fica aqui o meu carinho pela Onça Pintada“ completou o paranaense, que retorna à Toca da Raposa após quatro anos.

Em nota, o Amazonas F. C. oficializou a saída. Até a chegada de um novo profissional, o ex-jogador Ibson Silva, auxiliar permanente, assumirá o cargo interinamente no Brasileirão Série B.

"O Amazonas FC informa o desligamento do técnico Adilson Batista após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira (23). O clube agradece ao treinador por todo o empenho, dedicação e profissionalismo durante este período em que esteve à frente da equipe", diz.

Histórico

Hoje com 56 anos, o paranaense fez história no Cruzeiro como zagueiro, entre 1989 e 1993. Em 2008, iniciou sua jornada como treinador da Raposa, ficando até 2010. No período, conquistou dois Campeonatos Mineiros e realizou boas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, chegando à final em 2009.

No final de 2019, voltou à Toca para tentar salvar o clube estrelado do primeiro rebaixamento de sua história, mas não teve êxito. Permaneceu no início de 2020, quando utilizou em massa as categorias de base, mas ficou somente até março daquele ano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!