Os times Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro entraram em campo neste sábado (2/8), em São João del-Rei, e encararam o Esporte Clube Bonfim em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro das respectivas categorias.

No primeiro confronto do dia, válida pela 11ª  rodada do torneio, o Sub-15 da Raposa venceu o Bonfim por 3 a 1 no Complexo Esportivo Bonfim. Os gols dos Crias da Toca foram marcados por Henrique Lemos – o filho do lateral Fagner balançou a rede duas vezes – e Melo. Caio Mozart descontou para o Bonfim.

Com o resultado, o time de Milton do Ó segue na vice-liderança da competição com 30 pontos, mesma pontuação do líder América, que tem um jogo a menos e maior saldo de gols. O Cruzeiro volta a campo no dia 16 de agosto, quando enfrenta o Atlético, às 8h30, na Toca da Raposa I. 

O time celeste soma 10 vitórias e apenas uma derrota na competição. Ao lado do América, possui o ataque mais eficiente do torneio, com 40 gols. A equipe estrelada também conta com o artilheiro da competição, o atacante Thaylon, que já marcou 14 gols, e ostenta a segunda melhor defesa, com apenas sete gols sofridos.

O Cruzeiro já está garantido no G-8. Se conseguir permanecer no grupo dos quatro primeiros no fim da fase classificatória, jogará quatro das sete partidas da próxima fase em casa. Nesta primeira fase, os 15 times jogam contra todos os demais em turno único, e os oito primeiros colocados avançam para a fase octogonal. 

Na fase seguinte, as equipes classificadas se enfrentam em turno único, e sagra-se campeão o time que tiver mais pontos ao final da sétima rodada.

Sub-17 empata

Já o Sub-17 da Raposa ficou no empate em 0 a 0 contra o Bonfim. O jogo, disputado no fim da manhã deste sábado (2/8), foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria. Com 26 pontos, o Cruzeiro é líder da competição e tem o melhor ataque do Estadual, com 31 gols.

O time celeste, comandado por Tony de Carvalho, também volta a campo no dia 16 de agosto para jogar o clássico contra o Atlético, às 10h30, na Toca da Raposa I. O Campeonato Mineiro Sub-17 segue o mesmo regulamento da categoria Sub-15: os 15 times se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados avançam para a próxima fase.