Após o Santos informar que notificou a Juventus e o Cruzeiro a respeito da contratação do atacante Kaio Jorge pelo time celeste, a Raposa se manifestou sobre o caso nesta terça-feira (18 de junho).

Em nota encaminhada à reportagem de O TEMPO Sports, o clube celeste informou que "não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus" quando a equipe paulista negociou o atleta para o clube italiano.

O Santos alegou que a Juventus teria descumprido um dos termos contratuais. Segundo o Peixe, havia uma cláusula de preferência para o clube em caso de qualquer negociação do atacante. O time da Vila Belmiro ameaçou ir à FIFA.

O Cruzeiro, por sua vez, alegou não ter conhecimento e que não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus em 2021.

"Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro de que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão", finalizou o posicionamento.

Vinda para o time celeste

Kaio Jorge assinou contrato definitivo de cinco anos com o Cruzeiro. O anúncio oficial ocorreu em 11 de junho. Nascido em Olinda, Pernambuco, o atleta passou pelas categorias de base de Náutico, Sport e Santos, onde começou a carreira profissional e ganhou destaque nacional.

Em agosto de 2021, Kaio Jorge foi contratado pela Juventus por 3 milhões de euros, assinando contrato até 2026. Em 2022, uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito atrapalhou a sequência.

No meio de 2023, Kaio foi emprestado ao Frosinone Calcio, da Série A, para ganhar minutagem. Pela equipe, disputou 22 jogos oficiais, marcou três gols e deu uma assistência – o clube terminou a competição em 18º lugar, sendo rebaixado.