Surpresa na escalação inicial do Cruzeiro para o jogo contra o Fluminense, o volante Filipe Machado voltou a jogar após dois meses. Dado como fora da Toca da Raposa, ele atuou consideravelmente bem no Mineirão e deixou a sua possível saída em segundo plano.
A última vez que o jogador atuou foi em 20 de abril, na derrota por 3 a 0 para o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele passou a ser deixado no banco de reservas ou até mesmo sem ser relacionado, visto que o clube negociava uma transferência — entre os destinos, estaria a Bulgária.
Até treinar em separado dos demais companheiros ele treinou. Mas aparentemente isso esfriou e Machado foi reintegrado ao grupo. Após o jogo dessa quarta-feira (19/6), o camisa 23 afirmou que seus pensamentos estão no Cruzeiro.
"Se eu não tivesse com a cabeça aqui, as coisas não iriam acontecer como hoje, quando pude fazer um bom jogo e contribuir para a vitória. Sou atleta do clube e me dedico no dia a dia", disse Filipe Machado na zona mista.
Como o técnico Fernando Seabra deu a entender, ele conta com o gaúcho de 28 anos para a sequência da temporada, e essa oportunidade se deu devido ao seu desempenho nos treinamentos e vontade de jogar. Contrato do atleta vale até dezembro de 2025.