O Mineirão tem sido um grande trunfo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas disputadas dentro de casa, a Raposa saiu vitoriosa em todas elas: 3 a 2 contra o Botafogo, 3 a 1 contra o Vitória, 2 a 1 contra o Cuiabá e 2 a 0 contra o Fluminense. Mas fora de casa a campanha não tem sido tão boa até aqui.

Longe do Gigante da Pampulha, a equipe ainda não conseguiu embalar uma sequência de resultados positivos. Foram cinco jogos fora de casa, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. As últimas partidas como visitante terminaram em 0 a 0 contra o Vasco e 2 a 0 para o São Paulo. O único triunfo aconteceu contra o Atlético-GO, por 1 a 0, na sexta rodada da competição.

E neste domingo (23), o Cruzeiro tem mais uma oportunidade de conseguir os três pontos fora de casa, mas será uma missão muito complicada. A Raposa enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h. Assim como os mineiros, o Tricolor Baiano está com 100% de aproveitamento como mandante, com as mesmas quatro vitórias em quatro partidas.

Depois da vitória contra o Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (19), o meia Matheus Pereira falou sobre a sequência dentro de casa, mas alertou sobre o confronto contra o Bahia.

“Temos que colocar o pé no chão. Domingo temos outro embate [contra o Bahia]. Temos que nos habituar a ganhar e ganhar. O Brasileirão é disputado, mas o time fez uma excelente partida e graças a Deus conquistamos os três pontos", afirmou.

Com 17 pontos conquistados, o Cruzeiro está na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia está em 5º, com um ponto a mais que o Cabuloso.