O Cruzeiro acertou a contratação do volante Walace, jogador revelado pelo Grêmio e que estava na Udinese, da Itália. O atleta é esperado em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (26) para passar pelos exames médicos e ser anunciado de forma oficial, conforme o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, informou à reportagem de O TEMPO Sports.
O acerto com o jogador foi definido em uma reunião em Udine, na Itália, que contou com Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, além de representantes do jogador e da Udinese. O clube estrelado deve investir 6 milhões de euros no atleta e o pagamento será feito de forma parcelada.
O TEMPO Sports já havia antecipado que existia a possibilidade de uma negociação com Walace na Itália, onde Mattos estava para acertar os trâmites da contratação de outro meio-campista, Matheus Henrique, que deverá chegar a Belo Horizonte também no decorrer da próxima semana.
Natural de Salvador, Walace tem 29 anos e despontou para o futebol na base do Grêmio e logo teve oportunidade no time principal. As boas atuações fizeram com que ele fosse convocado por Rogério Micale para defender o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Com a amarelinha, Walace conquistou o ouro inédito para o Brasil ao derrotar a Alemanha nos pênaltis na grande final disputada no Maracanã. Na seleção olímpíca, teve a companhia do lateral-direito William, que está no atual elenco do Cruzeiro e na época era jogador do Internacional.
Após os Jogos Olímpicos, Walace foi contratado pelo Hamburgo, da Alemanha. Depois, transferiu-se para o Hannover, também da Alemanha. Em agosto de 2019, o brasileiro trocou a Bundesliga pelo Campeonato Italiano ao ser vendido para a Udinese. Na última temporada, ele ficou fora de apenas um jogo do torneio. Em 37 jogos, Walace marcou dois gols e foi amarelado sete vezes. O contrato dele com a Udinese tinha validade até junho de 2026.