O ano de 2003 é lembrado com muito carinho pelo torcedor do Cruzeiro. E não é para menos, afinal, a equipe conquistou a Tríplice Coroa naquele ano, levantando os trofeus do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Já com o título brasileiro garantido, o Cruzeiro disputou a última rodada da competição, que naquela edição estreava o modelo de pontos corridos e contava com 24 times, contra o Bahia, na Fonte Nova, mesmo adversário da Raposa deste domingo (23). E o Cabuloso encerrou o ano dando um verdadeiro show.

Com 97 pontos somados até aquela partida, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha a oportunidade de terminar o Brasileiro com 100 pontos conquistados. Em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports, o ex-goleiro Gomes confidenciou que essa marca era algo desejado pelo elenco.

"Nossa motivação para a partida era exatamente essa. Fazer o máximo de pontos possíveis e fechar a temporada com chave de ouro. Isso que o Vanderlei falava para a gente", lembrou.

Com a bola rolando, o Cruzeiro fez jus à temporada praticamente perfeita e aplicou uma goleada por 7 a 0, com direito a cinco gols de Alex, que assumiu a artilharia da equipe na competição com 24 bolas na rede, ultrapassando o colombiano Aristizábal, com 22.

"Os cinco gols do Alex vieram para coroar a temporada maravilhosa que ele fez. Ele foi fundamental para o Cruzeiro, era a nossa referência, dentro e fora de campo. Foi a cereja do bolo. Uma atuação que carimbou, para mim, que ele foi o melhor jogador do campeonato", disse Gomes.

Alex anotou cinco gols na goleada por 7 a 0 do Cruzeiro contra o Bahia
Créditos: Arquivo Cruzeiro EC

Mas teve um gol em especial que marcou aquela partida. E não foi um dos cinco de Alex, e sim o de Felipe Melo. Quando a partida estava 4 a 0, o Cruzeiro somava 99 gols na competição. Foi aí que o volante recebeu grande passe do camisa 10 e chutou cruzado para marcar o centésimo da equipe no Brasileirão de 2003.

"O Felipe Melo tinha falado para a gente que ia marcar o gol de número 100 do Cruzeiro naquele campeonato. E ele falava 'daqui a dez anos vão fazer matéria do meu gol, do centésimo no Brasileiro'. E aconteceu, ele conseguiu fazer", recordou.

Ao fim daquela partida, o Cruzeiro conseguiu alcançar os 100 pontos, enquanto o Bahia acabou sendo rebaixado para a Série B. Neste domingo, as equipes se enfrentam na Fonte Nova, às 16h (de Brasília), mas em um momento bem diferente daquele de 11 anos atrás. Os dois times se transformaram em SAF e disputam posições na parte de cima da tabela.

"A SAF, bem estruturada, se mostra o modelo ideal para os times brasileiros. São duas equipes totalmente estruturadas, com atletas de potencial. Tenho certeza que será um grande jogo, muito difícil para o Cruzeiro. Eu acompanho bastante o Bahia e sei da qualidade que eles têm, principalmente com o apoio da torcida na Fonte Nova. Mas eu acho que o Cruzeiro tem totais condições de repetir os bons jogos que tem feito ultimamente e voltar de Salvador com a vitória", completou Gomes.