Fernando Seabra completa, nesta terça-feira (11), dois meses como técnico do Cruzeiro. Após uma desconfiança inicial, pela pouca experiência como comandante de times profissionais, ele venceu a resistência da torcida e permanece no clube, mesmo após a mudança de dono da SAF - saiu Ronaldo Fenômeno e entrou Pedro Lourenço.
Pedrinho, como é conhecido, aparentemente irá investir pesado na contratação de jogadores para reforçar o grupo a partir de 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências, mas tudo leva a crer que, no comando técnico, não haverá qualquer mexida. A favor de Seabra, estão os números.
Em dez partidas, o treinador tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com rendimento de 66,66%. O Cruzeiro vem de derrota, no Campeonato Brasileiro, para o São Paulo, por 2 a 0, em jogo realizado no Morumbis, pela sétima rodada. Apesar do resultado, o time lutou muito e foi prejudicado pela expulsão de Marlon, ainda no primeiro tempo.
Na quinta-feira, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Cuiabá, às 19h, no Mineirão. Em nono lugar no certame nacional, o clube está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, após encerrar a fase inicial em primeiro lugar no grupo.